Aplicativo tem simulados para o Enem comentados por professores em vídeo

Vídeos com professores piauienses acompanham cada questão com comentários sobre os temas. Aplicativo é gratuito e está disponível para download.

O aplicativo Canal Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) recebeu uma atualização que permite aos estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) testar seus conhecimentos com um simulado de questões semelhantes às cobradas na prova. O aplicativo é gratuito e disponível para dispositivos Android, e pode ser baixado clicando aqui.

Cada questão apresentada no simulado do aplicativo é acompanhada de um vídeo em que um professor da área comenta a questão e a resposta correta. O simulado é dividido entre as seis áreas do conhecimento que são cobradas pela prova do Enem.

Para Silveira Júnior, um dos professores que participaram dos vídeos, o simulado é essencial para preparar o candidato nesta reta final do Enem. “É interessante porque lhe dá uma noção de como o vestibular pode vir. É um treino para o aluno dar uma geral em todos os conteúdos e treinar sua velocidade, monitorar o tempo”, disse.

O professor explica que a intenção do simulado não é adivinhar as questões que cairão no Enem, mas simular como o aluno vai se sair diante dos vários temas a serem abordados. Por isso, os vídeos que acompanham as questões ajudam a atualizar o candidato sobre os temas mais abordados em cada disciplina.

“Com os vídeos sobre cada questão o aluno fica sabendo porque acertou, porque errou. Amplia essa discussão”, disse o professor Silveira Júnior.

O Canal Educação ainda oferece vídeo-aulas produzidas por professores piauienses e questões de outras instituições de ensino superior. Os alunos também podem comparar seus conhecimentos através de um ranking de respostas, ou mesmo enviar suas redações para que fiquem disponíveis no aplicativo para os outros estudantes.

O aplicativo está disponível para download gratuito na Play Store, a loja de aplicativos para aparelhos com sistema operacional Android.

Fonte: G1

Comentários
Carregando...