“Improviso, Oxente” debate mobilidade com a presença de autoridades municipais

A requalificação do Quarteirão Jorge Amado e o orçamento para mobilidade urbana no Plano Plurianual exercício 2018-2021 foram temas debatidos pelo vice-prefeito, José Nazal e pelo secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Hermano Fahnning, durante a segunda noite do projeto “Improviso, Oxente”, na Tenda Popular, avenida Soares Lopes, ontem (20).

Na oportunidade Nazal destacou a evolução urbana da cidade e o reflexo desta condição na mobilidade urbana. A ineficiência do sistema público de transporte, acarreta, segundo o vice-prefeito, no maior número de carro nas ruas e menos espaços destinados ao cidadão. José Nazal também aproveitou o encontro para destacar ações que estão sendo estudadas e desenhadas pelo Núcleo de Projetos da Prefeitura, que inclui mudanças no sistema viário, criação de faixas exclusivas e novas demandas surgidas a partir do surgimento de novos núcleos habitacionais em Ilhéus.

Hermano Fahning destacou mudanças que estão sendo estudadas para melhorias do Sistema Integrado de Transporte Público e lembrou que dois novos projetos da cidade contemplam espaços para ciclovias: a nova ponte e a orla sul. Em seguida, os dois representantes do governo foram sabatinados pelos presentes.

O Projeto Improviso Oxente! tem o objetivo de discutir soluções para uma melhor mobilidade urbana em Ilhéus – entendida de forma mais ampla, para além do trânsito e do transporte público, abarcando questões como acessibilidade, segurança, qualidade da malha viária e das calçadas, regulamentação de transportes privados de passageiros.

O “Improviso, Oxente!”, é um quadro criado pelo Teatro Popular de Ilhéus (TPI), que combina painéis com especialistas, debates com o público e intervenções artísticas. Os encontros são gratuitos, fazem parte da programação da Semana de Mobilidade, e acontecem na Tenda TPI (Avenida Soares Lopes), dias 19, 20 e 21, sempre às 19h.

Comentários
Carregando...