Investindo em Startups: setor de Proptechs

Startups inovam para facilitar a vida no mercado imobiliário.

As startups têm um ponto em comum: o objetivo de resolver um problema. Não é difícil encontrá-lo. Qualquer setor tem um ponto esperando por inovação. As Fintechs surgiram para modificar o setor financeiro; as Healthtecs, a saúde e Lawtechs, o jurídico. Agora é a vez das PropTechs proporem transformações no setor imobiliário

PropTechs são startup que trabalham para criar facilidades quando falamos em serviços que envolvem propriedades imobiliárias, desde alugar um imóvel até facilitar a gestão de condomínios. Dessa forma, elas podem atender cinco elos do setor: financeiro, construção e incorporação, corretagem, propriedade e administração de condomínios.

Podemos pensar: lá vem mais uma denominação. Mas explico porque ela é importante: identificar empresas que estão inovando em determinado segmento ajuda a enfrentar desafios como acesso a investimento e quebra o ceticismo em relação a novidade e ao investimento em tecnologia. É também uma maneira de expor setores onde há oportunidade para novos negócios.

Com ajuda da tecnologia é possível criar uma infinidade de serviços novos para gerar benefícios tanto para o consumidor como para os profissionais e empresas da área.

Algumas ideias

O desejo dos empresários de qualquer setor é aumentar as vendas. Não é diferente no imobiliário. Duas ferramentas que podem ajudar são a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada.

Com a Realidade Virtual é possível nos transportarmos virtualmente para outros ambientes. Permite, por exemplo, a visualização de imóveis sem precisar se deslocar. Já a Realidade Aumentada projeta objetos virtuais no mundo real, sendo uma opção para visualização de plantas ou até mesmo para projetar móveis no espaço.

Vale ressaltar que é de suma importância pesquisar e estudar muitos sobre cada ferramenta que lhe pode ser útil e procurar sempre empresas capacitadas e especialistas nesse tipo de tecnologia para melhor lhe orientar.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Comentários
Carregando...