Sebrae dá dicas de como potencializar as vendas dos pequenos negócios

Microempreendedores Individuas e empresários de micro e pequenas empresas poderão conhecer novas estratégias para atrair ou fidelizar mais clientes

Cerca de 7 em cada 10 empreendedores brasileiros têm a expectativa de que 2019 será melhor que 2018. E apenas 9,9% acreditam que o próximo ano será pior que o atual. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae junto aos donos de pequenos negócios mostrou que os empresários estão otimistas com relação ao futuro e que 2/3 deles pretendem adotar novas medidas para estimular as vendas no próximo ano. Cerca de 38% dos empresários que pretendem adotar alguma nova estratégia devem priorizar o investimento em propaganda e marketing. Já ¼ dos entrevistados pretende aumentar a variedade de produtos oferecidos aos clientes.

Atento a essa tendência, o Sebrae está oferecendo cursos gratuitos para os Microempreendedores Individuais (MEI) e empresários de micro e pequenas empresas que desejem compreender melhor o que é a inteligência comercial e como ampliar os resultados de seus negócios. Atualmente, a decisão de compra não é aleatória, já que existem várias etapas que precisam ser vencidas para que um potencial cliente se torne um comprador. Em cada um dos ciclos do curso, o pequeno empreendedor pode dispor de técnicas para conhecer melhor o seu consumidor e saber o que fazer para orientá-los em suas compras. O curso oferecerá práticas de funil de vendas e outros conceitos relevantes destinados ao empresário e gestores responsáveis pela tomada de decisão na empresa. O curso tem a duração de 3 horas, e deve ser concluído em até 15 dias. As inscrições podem ser feitas na página do Sebrae.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

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