TVI investe em parcerias e criatividade na programação 2019
Ao reunir empresários, políticos, parceiros institucionais, apresentadores, comunicadores e técnicos, a TVI apresentou hojr (17), durante café matinal no Tarik Plaza Hotel, a sua grade de programação para 2019, que tem como tema o futuro começa agora.
O evento marca o anúncio de muitas atrações como o TVIDoc, com quatro documentários já produzidos e que vão ao ar nos próximos dias, além do anúncio do início das filmagens e produção da série O Sindico, com um elenco de artistas regionais e a realização de um reality show.
O diretor da emissora José Amâncio Barbosa Filho, destaca que o evento deflagra a largada para 2020, que deve marcar os 15 anos de fundação e consolidação da TVI, uma emissora essencialmente regional, que vai falar prioritariamente das coisas do Sul da Bahia, uma região com forte potencial econômico, com destaque para o segmento agrícola, comércio, indústria e turismo, mas buscando sempre com criatividade e
empreendedorismo novos vetores de desenvolvimento.
Ele explica que a mudanças na programação vêm sendo coordenadas em parceria com Kenki Yamakoshi, um profissional que tem experiência de mais de 40 anos em televisão, com passagens pela rede Manchete e pela Globo e pelo jornalista Kleber Torres,que atuou em A Tarde e no Jornal do Brasil, com o foco no investimento em conteúdo, inovação e muita criatividade.
Para Barbosa Filho o sucesso do projeto está no compromisso da equipe e em parcerias com a Ancine, empresas, centros de ensino superior e com o Shopping Jequitibá: “sabemos que acreditar é uma coisa e realizar é outra, mas confiamos na capacidade da nossa equipe, que reúne um elenco de profissionais jovens, motivados, comprometidos com um projeto 100% regional, com a cara e a linguagem da nossa gente”.
A estratégia de expansão da TVI incluí, além da ampliação da parceria com a TVC, operadora de TV a cabo em Ilhéus e Itabuna, com milhares de assinantes, ações visando a reformulação do site da internet e a uma maior participação nas redes sociais facilitando o acesso do público através do Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
A TVI também vem realizando investimentos em novos equipamentos e tecnologias, um processo complexo que vai exigir o engajamento e integração de cada um dos colaboradores neste projeto e criativo, que também abre novas oportunidades profissionais e de negócios na região, além de possibilitar uma maior interatividade com o público.