ATUAÇÃO EM DEFESA DE GESTORES PÚBLICOS É DESTAQUE NA ADVOCACIA DA BAHIA

Os advogados especialistas Luiz Coutinho e Álvaro Ferreira se unem para promover atuação com especialidade na defesa de gestores públicos na Bahia.

Dois dos mais conceituados escritórios de advocacia do Estado da Bahia resolveram firmar uma parceria com o objetivo de promover a defesa judicial de gestores públicos. O escritório de Luiz Coutinho, especializado em direito criminal, e a firma de advocacia liderada por Álvaro Ferreira, dedicada ao direito administrativo e a teoria das improbidades, decidiram somar esforços e disponibilizar aos agentes públicos uma especialidade muito reclamada pelos atores do mundo político.

A proposta é ofertar o trabalho de criminalistas com conhecimento das peculiaridades da Administração Pública e administrativista com experiência na defesa criminal de gestores públicos. Coutinho é PhD, Doutor e Mestre em Direito, Presidente da CAAB, Professor Direito Penal UCSal e Ferreira é um prestigiado especialista em direito administrativo e gestão pública (foi procurador-geral de Itabuna e subprocurador-geral de Ilhéus na década passada) .

Para Coutinho, a parceria faz parte de sua estratégia de interiorização da advocacia, sem comprometimento da qualidade. Como ele mesmo diz, “é um artesão da advocacia e não quer perder esta característica”. Enalteceu o histórico profissional de Álvaro, à qual qualificou como “uma rica e exitosa história na proteção e defesa dos prefeitos”. Ferreira justificou a associação dos escritórios descrevendo-a como uma mudança de patamar no padrão da advocacia para os políticos.

Gestores e ex-gestores do interior do Estado comemoraram o fato. Paulo Argolo (prefeito de Cravolândia entre 2005 e 2012) declarou que, como advogado que é, conhecedor do trabalho dos profissionais envolvidos, tem certeza que será uma parceria de grande sucesso. Jorge Fair (Ibirataia, 2005 a 2012) se antecipou em referendar o trabalho de ambos. Mesmo antes de ser oficialmente anunciada a carteira já conta com a mais de vinte prefeitos e ex-prefeitos.

Comentários
Carregando...