Deus te guarde, Tia Socorro

Desde sábado ensaio escrever sobre o programa de Luciano Huck e o caso de Tia Socorro, a senhora que passou a sua vida abrigando pessoas (e isso incluiu pessoas com necessidades especiais), e que faleceu antes do programa ir ao ar, mas não antes de conhecer o Papa. Chorei tanto que tive dor de cabeça. Saí à noite, não fiquei muito legal e voltei pra casa. Uma das frases de Luciano, ainda beeeem no comecinho do programa, mexeu comigo: “a gente se sente pequeno no mundo quando conhece gente como a senhora”. Eu não sei vocês, mas me senti.

Daí, quando vi que ela tinha uma biblioteca, pensei em procurar o endereço para enviar alguns livros, tanto exemplares do meu, quanto livros de diversos autores que tenho aqui. Se tem uma coisa que a gente tem na vida, de verdade, é o nosso conhecimento, as lições, os aprendizados e o amor. Livro é tudo isso junto! Porque não compartilhar?! Aí o programa seguiu, e quando dei por mim estava na tela a notícia do seu falecimento, aos 52 anos. Fiquei tão atordoada que nem observei a causa. Fiquei só pensando na missão daquela mulher neste mundo. A gente anda tão carente de gente do bem, de ações do bem (sem mídia e segundas intenções), que num rompante de egoísmo se pergunta “mas meu Deus, porquê?”. Mas Ele sabe de todas as coisas! A gente só ACHA que sabe!

Sou católica e acredito em tudo o que leio e me dizem. Da força da Fé, a anjo da guarda. Aquela senhora não foi uma pessoa comum neste mundo. E na sua trajetória de vida, a sua visita ao Papa também não foi por acaso. Mais do que destino, acredito em missões, e acho que ela tinha uma muito maior do que imaginava, e só estava aguardando uma benção especial para finalizar a sua…

Coisa linda de se ver!

Comentários
Carregando...