Google volta a liderar ranking de marca mais influente entre os brasileiros, aponta pesquisa

Empresas ligadas ao setor de tecnologia dominam o ranking das marcas mais influentes entre os brasileiros, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (28) pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos. O Google lidera novamente o ranking, como em 2017 – segundo a Ipsos, rankings de anos anteriores não são comparáveis, pois houve mudança na metodologia da pesquisa.

Samsung aparece em 2º lugar, seguida por Facebook (3º) e YouTube (4º). Microsoft (6º) e Netflix (9º) completam as empresas de tecnologia nos dez primeiros lugares do levantamento.

Na quinta posição, aparece a primeira empresa de bens de consumo, a Nestlé. Também do setor, aparecem Colgate (7º), Johnson & Johnson (8º) e Omo (10º).

“A influência é um valor intangível que as marcas têm e pode provocar mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem um forte relacionamento emocional. Eles não podem imaginar as suas vidas sem essas marcas”, afirma em nota Alan Liberman, Head Latam de Marketing Strategy & Understanding na Ipsos.

A pesquisa, feita pelo sétimo ano no país, avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. Para o levantamento, foram entrevistadas 1.030 pessoas entre 23 de novembro e 17 de dezembro do ano passado.

Fonte: G1

Comentários
Carregando...