Junho: Conheça cidades da Bahia para curtir o São João

Eis que o mês de Junho chegou e com ele, as datas comemorativas que caracterizam o mês dos santos e festividades culturais. No nordeste do país é onde o São João (24/06) e São Pedro (29/06) tem uma maior tradição quanto aos festejos e por isso, os locais que mais atraem turistas nesta época do ano. Na Bahia, são várias as cidades que organizam-se com quadrilhas, vendas de quitutes, quermesses e festas com bandas tradicionais das regiões. Nesse sentido, resolvemos listar cinco cidades do interior da Bahia mais populares na tradição junina.

Amargosa 

Amargosa fica localizada a 250 km de Salvador e é bastante concorrida nesta época. É muito conhecida pelo Forró do Piu Piu, festa privada que costuma arrastar multidões para o interior do estado. A cidadezinha conta com pouco mais de 38 mil habitantes.

Bonfim

A então conhecida como “Capital do Forró Baiano” é tradicional na comemoração de São João e dos amantes do Forró da Bahia. A cidade traz como atrativos o conhecido desfile de blocos, guerra de espadas, popularmente chamada de “Show de Espadas”. A principal festa privada de Senhor do Bonfim  é o Forró do Sfrega.

Cachoeira 

Cachoeira é famosa pela produção dos licores, bebida típica do São João. Além disso, cachoeira fica no recôncavo baiano a 110km de Salvador e agrega com sua rica história e patrimônios culturais preservados. As comemorações na praças, festivais de comidas e bebidas tradicionais prometem a cada ano de São João.

Cruz das Almas

Durante muito tempo, cruz das almas ficou conhecida pela guerra de espadas e é um dos destinos mais procurados nesta época por sua rica tradição. Festas populares na praça agitam os turistas, além claro, da guerra de espadas, há também apresentações de quadrilhas juninas e brincadeiras.

Ibicuí

Ibicuí é a cidade preferida entre o público mais jovem pois traz as tão conhecidas festas privadas Ticomia e Brega Light. A cidade lota nesta época com casas cheias de jovens que as alugam para curtir todo o período por lá, que além das grandes festas privadas que contam com megaestruturas e bandas conhecidas nacionalmente, traz também festas populares na praça da cidade que fica a 539 km da capital.

Se você é da Bahia ou de outro estado, não perca a oportunidade de valorizar a cultura do país e da sua região com festas tradicionais e animadas durante todo o estado no período junino.

Comentários
Carregando...